O excelentíssimo prefeito de Bujaru, Jorge Sató, teve sua participação política em dois mandatos consecutivos como vice-prefeito, candidatou-se ao cargo de prefeito de Bujaru/PA pelo PR (Partido da República), na coligação UNIDOS POR BUJARU. Foi eleito com 5.425 votos, em outubro de 2016.
Nome: Jorge Sato
Idade: 59 anos
Data de nascimento: 18/05/1957
Ocupação: Comerciante
Município de nascimento: Tome Açu - PA
Partido: PR - Partido da República
Coligação: Unidos Por Bujaru
Composição: PR / PRTB / PTB / PTC / PMDB
Vice-prefeito: Thiago Muniz
O prefeito é a autoridade política mais importante do município. Ele é responsável pela administração dos serviços públicos do município. Uma de suas funções mais importantes é a de administrar a aplicação dos recursos do que o município recebe. O orçamento municipal, montante desses recursos que o município recebe, é aprovado pela Câmara municipal.
Outra função dos prefeitos é cuidar para que os aspectos de responsabilidade pública da cidade, como a limpeza de ruas, programas de assistência social, coleta do risco e outras, sejam executadas de forma eficiente. Para isso, ele nomeia secretários, que cuidam de aspectos específicos através das secretarias municipais (como a secretaria de agricultura ou de cultura, por exemplo).
Também é função do prefeito sancionar e revogar leis, vetar projetos inconstitucionais ou que não sejam de interesse público, nomear ou demitir servidores, acompanhar a execução dos programas e fiscalização da aplicação dos recursos.







Serviços ao Cidadão

 

        Consulta detalhada das receitas

 

 

 


 

 


 

 

 

 

porno izle

User Login